
COMO
FUNCIONA
PREVENTIVO TRABALHISTA
As visitas tendem a aferir a efetiva adoção das ações e práticas corretivas, consultar as práticas e documentações arquivadas e organizadas, bem como efetuar análise documental por amostragem, das melhorias atingidas ou daquelas que ainda necessitam de ajustes.
Mapeamento
1
Trata-se de fase inicial dos trabalhos, em que são analisados processos judiciais da Empresa, bem como análise de amostragem de documentos oriundos das áreas de DP, RH e Segurança do Trabalho.
2
Relatório inicial
O relatório inicial identifica riscos e exposições jurídico-trabalhistas da Empresa com base no mapeamento prévio, e subsidiará as visitas técnicas de Auditoria.
3
Auditoria
De conhecimento do relatório inicial, são realizadas reuniões para detalhamento de cada item considerado crítico e a partir disto, inicia-se o acompanhamento das áreas de DP, RH, Treinamento, Segurança do Trabalho, bem como as visitas de campo.
4
Conclusão
Concluída a fase de visitas e acompanhamento, o relatório final é emitido com as observações e evidências documentais e fotográficas das práticas internas, sugerindo-se as ações que fundamentarão o plano de ação.
5
Plano de ação
O plano de ação consiste em medidas corretivas e de ajustes, que detalham as providências a serem adotadas, seus respectivos responsáveis, bem como as datas de cumprimento de cada item apontado. O Plano de Ação é acompanhado semanalmente, devendo as áreas responsáveis subsidiar o Auditor de evidências materiais (documentos e relatórios fotográficos), comprovando a adoção das medidas previstas de ajuste.
6
Análise por amostragem



